marketing-cervejeiro-cursos-comunicacao-e-estrategia-cervejas-artesanais-rio-de-janeiro.png

Rio de Janeiro / RJ (Noturno)

Período: 28 de outubro a 08 de novembro de 2019
Horário: 2ª a 6ª das 18h às 22:30
Carga Horária: 45 horas
Local: EDX Coworking | Av. Rio Branco, 124 - 12º andar
Centro | Rio de Janeiro - RJ | CEP: 20040-001
[Próximo à estação de metrô Carioca - 4 min a pé ]
Vagas: 15 alunos (turma confirmada)


Ementa das Disciplinas

1 - O Universo das Cervejas Artesanais
• Cerveja Artesanal x Cerveja Mainstream
• A História da Cerveja
• Insumos Cervejeiros
• Processo de Produção
• Escolas Cervejeiras
• Estilos de Cerveja
• Degustação Guiada

2 - Mercado Cervejeiro
• Estrutura do Mercado Cervejeiro
• Canais de Distribuição
• O Mercado em Números: Crescimento e Declínio
• Fusões e Aquisições

3 - Introdução ao Marketing
• Conceitos de Marketing
• Planejamento Estratégico
• Comportamento do Consumidor
• Posicionamento e Branding
• Inbound Marketing

4 - Inovação em Negócios Cervejeiros
• Oceanos Azuis x Oceanos Vermelhos
• Design Thinking
• Como Estruturar o Modelo de Negócio

5 - Administração de Negócios Gastronômicos
• Conceitos de Administração
• Gestão de Pessoas em Ambiente Informal
• Gestão Financeira
• Quantificação de Investimentos & ROI
• Estratégias de Precificação
• Seleção de Carta de Cervejas
• Conceitos de Harmonização
• Degustação de Harmonizações

6 - Publicidade
• Conceitos de Publicidade
• Criação de Rótulos de Cerveja
• Concursos Cervejeiros
• Assessoria de Imprensa
• Canais de Comunicação
• Comunicação Integrada
 

7 - Marketing Digital
• Presença Digital
• E-mail Marketing
• Gerenciamento de Mídias Digitais
• Planejamento de Conteúdo
• Como Criar Anúncios no Facebook e Instagram
• Rankeamento Orgânico do Google (SEO)
• YouTube Marketing
• Blogs e Influenciadores

8 - Organização de Eventos
• Tipos de Eventos Cervejeiros
• Planejamento e Execução de Eventos
• Equipe e Parcerias
• Divulgação de Eventos


Professores:

erica-barbosa-sommeliere-de-cerveja-fundadora-do-marketing-cervejeiro.png

Érica Barbosa - Fundadora do Marketing Cervejeiro: Bacharel em Marketing com pós em Marketing Digital pela ESPM, formação executiva em Gestão da Inovação pela FGV, extensão em Jornalismo Gastronômico pela FACHA e programa de Liderença do Harvard Business Review. Sommelière pela Escola Superior de Cerveja e Malte / Doemens, Mestre em Estilos pelo ICB e Bartender pelo Senac, com cursos de Mixologia, Harmonização, Análise Sensorial, Planejamento de Cervejaria Cigana e Brewpub, Homebrewer e Tecnologia em Processos Cervejeiros pelo Science of Beer, além de Expedição Cervejeira pela Bélgica. Foi Consultora de Marketing na maior distribuidora de cervejas artesanais do RJ e Gestora de Inbound Marketing no e-commerce The Beer Planet. Criou os cursos Marketing de Cerveja e Coquetelaria Cervejeira, ambos pioneiros no Brasil. Também é palestrante, jurada de concursos e participante do reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10.

marketing-cervejeiro-professor-leo-gil-curso-marketing-de-cerveja.png

Léo Gil: Formado em Publicidade pela PUC-Rio com extensão em Marketing pela COPPEAD/UFRJ. Sócio fundador da cervejaria carioca Three Monkeys Beer, onde é responsável pela área de Marketing e Comunicação. Também é diretor de Marketing da AMACERVA-RJ (Associação de Microcervejarias Artesanais do Rio de Janeiro), que visa representar os interesses comerciais, econômicos e regulatórios do setor no estado do Rio.

marketing-cervejeiro-professora-luana-cloper-sommelier-de-cervejas-mondial-de-la-biere.png

Luana Cloper: - Formada em Comunicação Social e pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM-RJ. Tem formação em Management pelo IBEMEC-RJ e como Beer Sommelière pelo Instituto da Cerveja Brasil. Atua no segmento de Eventos há 12 anos e desde 2015 está à frente do Mondial de La Bière Rio e São Paulo, da Brasil Brau e do Sirha, sendo responsável pelo segmento de Eventos de Alimentos & Bebidas da GL Events Exhibitions.


O curso inclui:

• Slides usados na aula + materiais complementares
• Plano de Marketing desenvolvido em aula com mentoria personalizada
• Degustação de cervejas e de harmonizações
• Certificado de conclusão (mediante apresentação do projeto e mínimo de 75% de presença)


Investimento:

Cartão de Crédito: R$ 3.000,00 em 5x sem juros de R$ 600,00
Depósito à vista: R$ 2.700,00 (10% de desconto)
Parcelamento por Boleto: Parcelas equivalentes aos meses que faltam para o curso (Ex.: Se a turma for acontecer daqui a 8 meses, poderá parcelar em até 8x sem juros)

 
 

Desconto de 10% parcelado ou 20% à vista exclusivo para associados da ABRACERVA e ACervA ou ex-alunos do Marketing Cervejeiro®.
Necessário enviar seu número de inscrição por e-mail para validar: contato@marketingcervejeiro.com.br


Política de Cancelamento

A desistência da inscrição deverá ser solicitada formalmente com ao menos 10 dias de antecedência do inicio do curso, através do e-mail contato@marketingcervejeiro.com.br. Neste caso, o Marketing Cervejeiro devolverá 70% do valor pago, independente do motivo do cancelamento.

Se o aluno desistir após esse prazo, não será possível fazer devolução do investimento. Neste caso, o valor fica creditado para realização do mesmo curso em outra turma ou outros cursos do portfólio, com remarcação em até 6 meses após a perda da turma em andamento.

O Marketing Cervejeiro se reserva no direito de cancelar ou remarcar turmas com até 10 dias de antecedência do inicio do curso.