Florianópolis / SC

Período: 03 a 15 de dezembro de 2018 (12 dias)
Horário: 2ª a 6ª das 19h às 22h e sábado das 9h às 17:30
Carga Horária: 45 horas
Local: Cervejaria Kairós
Estr. Cristóvão Machado de Campos, 2741 - Vargem Grande
Florianópolis - SC | CEP: 88.052-600


Professores

  ÉRICA BARBOSA  -   FUNDADORA DO MARKETING CERVEJEIRO, É FORMADA EM MARKETING COM PÓS EM MARKETING DIGITAL PELA ESPM, FORMAÇÃO EXECUTIVA EM GESTÃO DA INOVAÇÃO PELA FGV, EXTENSÃO EM JORNALISMO GASTRONÔMICO PELA FACHA E PROGRAMA DO HARVARD BUSINESS REVIEW. SOMMELIÈRE PELA ESCOLA SUPERIOR DE CERVEJA E MALTE, CERTIFICADA PELA DOEMENS AKADEMIE. FOI SUPERVISORA DE MARKETING NA MAIOR DISTRIBUIDORA DE CERVEJAS ARTESANAIS DO RIO E GESTORA DE INBOUND MARKETING NO E-COMMERCE THE BEER PLANET.

ÉRICA BARBOSA - FUNDADORA DO MARKETING CERVEJEIRO, É FORMADA EM MARKETING COM PÓS EM MARKETING DIGITAL PELA ESPM, FORMAÇÃO EXECUTIVA EM GESTÃO DA INOVAÇÃO PELA FGV, EXTENSÃO EM JORNALISMO GASTRONÔMICO PELA FACHA E PROGRAMA DO HARVARD BUSINESS REVIEW. SOMMELIÈRE PELA ESCOLA SUPERIOR DE CERVEJA E MALTE, CERTIFICADA PELA DOEMENS AKADEMIE. FOI SUPERVISORA DE MARKETING NA MAIOR DISTRIBUIDORA DE CERVEJAS ARTESANAIS DO RIO E GESTORA DE INBOUND MARKETING NO E-COMMERCE THE BEER PLANET.

  EDSON CARVALHO  - EDITOR DO BLOG VIAJANTE CERVEJEIRO, FORMADO EM PUBLICIDADE, PÓS-GRADUADO EM MARKETING NA ESPANHA E SOMMELIER DE CERVEJAS PELA ABS. FOI GESTOR DE MARKETING NA FRANQUIA  MESTRE-CERVEJEIRO.COM  DE 2012 A 2014, QUANDO INICIOU SUA VIAGEM CERVEJEIRA. DURANTE SUA SAGA PELO BRASIL, PÔDE ACOMPANHAR NA PRÁTICA AS AÇÕES QUE CERVEJARIAS E BARES DESENVOLVEM PARA ATRAIR SEUS PÚBLICOS. HOJE ESTÁ ESCREVENDO UM LIVRO SOBRE SUA VIAGEM CERVEJEIRA E É CURADOR DO CLUBE BEER FLAKES.

EDSON CARVALHO - EDITOR DO BLOG VIAJANTE CERVEJEIRO, FORMADO EM PUBLICIDADE, PÓS-GRADUADO EM MARKETING NA ESPANHA E SOMMELIER DE CERVEJAS PELA ABS. FOI GESTOR DE MARKETING NA FRANQUIA MESTRE-CERVEJEIRO.COM DE 2012 A 2014, QUANDO INICIOU SUA VIAGEM CERVEJEIRA. DURANTE SUA SAGA PELO BRASIL, PÔDE ACOMPANHAR NA PRÁTICA AS AÇÕES QUE CERVEJARIAS E BARES DESENVOLVEM PARA ATRAIR SEUS PÚBLICOS. HOJE ESTÁ ESCREVENDO UM LIVRO SOBRE SUA VIAGEM CERVEJEIRA E É CURADOR DO CLUBE BEER FLAKES.

  BIA AMORIM  - SOMMELIÈRE DE CERVEJAS CERTIFICADA PELA DOEMENS E FORMADA EM HOTELARIA, COM PÓS EM GESTÃO DE NEGÓCIOS EM SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO. TRABALHA NA ÁREA GASTRONÔMICA DESDE 2001, E ATUOU COMO GESTORA DE MARKETING DA CERVEJARIA COLORADO. POSSUI EXPERIÊNCIA COMO PROFESSORA EM FACULDADE DE GASTRONOMIA E PELO SCIENCE OF BEER, E HOJE É FUNDADORA DA REVISTA FAROFA MAGAZINE E DA AGÊNCIA POR OBSÉQUIO. TAMBÉM ATUA COMO GUIA ETÍLICA, PALESTRANTE E COLUNISTA DA MIXOLOGY NEWS E PAPO DE HOMEM.

BIA AMORIM - SOMMELIÈRE DE CERVEJAS CERTIFICADA PELA DOEMENS E FORMADA EM HOTELARIA, COM PÓS EM GESTÃO DE NEGÓCIOS EM SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO. TRABALHA NA ÁREA GASTRONÔMICA DESDE 2001, E ATUOU COMO GESTORA DE MARKETING DA CERVEJARIA COLORADO. POSSUI EXPERIÊNCIA COMO PROFESSORA EM FACULDADE DE GASTRONOMIA E PELO SCIENCE OF BEER, E HOJE É FUNDADORA DA REVISTA FAROFA MAGAZINE E DA AGÊNCIA POR OBSÉQUIO. TAMBÉM ATUA COMO GUIA ETÍLICA, PALESTRANTE E COLUNISTA DA MIXOLOGY NEWS E PAPO DE HOMEM.

  BENTO FERREIRA  - PUBLICITÁRIO, ESPECIALISTA EM MARKETING DIGITAL, HOMEBREWER E SOMMELIER PELO INSTITUTO DA CERVEJA E ACADEMIA BARBANTE, CERTIFICADO PELA DOEMENS AKADEMIE. TRABALHA COM COMUNICAÇÃO SOCIAL HÁ MAIS DE 10 ANOS, SENDO OS 5 ÚLTIMOS COM FOCO EM CRIAÇÃO DE RÓTULOS PARA CERVEJAS ARTESANAIS. HOJE É SÓCIO PROPRIETÁRIO DA AGÊNCIA ALVO E PROFESSOR NA ESCOLA DA CERVEJA, AMBOS EM PORTO ALEGRE - RS, ALÉM DE PALESTRANTE E COLUNISTA DA REVISTA BEER ART.

BENTO FERREIRA - PUBLICITÁRIO, ESPECIALISTA EM MARKETING DIGITAL, HOMEBREWER E SOMMELIER PELO INSTITUTO DA CERVEJA E ACADEMIA BARBANTE, CERTIFICADO PELA DOEMENS AKADEMIE. TRABALHA COM COMUNICAÇÃO SOCIAL HÁ MAIS DE 10 ANOS, SENDO OS 5 ÚLTIMOS COM FOCO EM CRIAÇÃO DE RÓTULOS PARA CERVEJAS ARTESANAIS. HOJE É SÓCIO PROPRIETÁRIO DA AGÊNCIA ALVO E PROFESSOR NA ESCOLA DA CERVEJA, AMBOS EM PORTO ALEGRE - RS, ALÉM DE PALESTRANTE E COLUNISTA DA REVISTA BEER ART.


Ementa das Disciplinas

1 - O Universo das Cervejas Artesanais
• Cerveja Artesanal x Cerveja Mainstream
• A História da Cerveja
• Insumos Cervejeiros
• Processo de Produção
• Escolas Cervejeiras
• Estilos de Cerveja
• Degustação Guiada

2 - Mercado Cervejeiro
• Estrutura do Mercado Cervejeiro
• Canais de Distribuição
• O Mercado em Números: Crescimento e Declínio
• Fusões e Aquisições

3 - Introdução ao Marketing
• Conceitos de Marketing
• Planejamento Estratégico
• Comportamento do Consumidor
• Posicionamento e Branding
• Inbound Marketing

4 - Inovação em Negócios Cervejeiros
• Oceanos Azuis x Oceanos Vermelhos
• Design Thinking
• Como Estruturar o Modelo de Negócio

5 - Administração de Negócios Gastronômicos
• Conceitos de Administração
• Gestão de Pessoas em Ambiente Informal
• Gestão Financeira
• Quantificação de Investimentos & ROI
• Estratégias de Precificação
• Seleção de Carta de Cervejas
• Conceitos de Harmonização
• Degustação de Harmonizações

6 - Publicidade
• Conceitos de Publicidade
• Criação de Rótulos de Cerveja
• Concursos Cervejeiros
• Assessoria de Imprensa
• Canais de Comunicação
• Comunicação Integrada
 

7 - Marketing Digital
• Presença Digital
• E-mail Marketing
• Gerenciamento de Mídias Digitais
• Planejamento de Conteúdo
• Como Criar Anúncios no Facebook e Instagram
• Rankeamento Orgânico do Google (SEO)
• YouTube Marketing
• Blogs e Influenciadores

8 - Organização de Eventos
• Tipos de Eventos Cervejeiros
• Planejamento e Execução de Eventos
• Equipe e Parcerias
• Divulgação de Eventos


Investimento:

Cartão de Crédito: R$ 3.000,00 em 5x sem juros de R$ 600,00
Parcelamento por Boleto: R$ 3.000,00 em 4x sem juros de R$ 750,00
Depósito à vista: R$ 2.700,00 (10% de desconto)

 
 
 

Desconto de 20% exclusivo para associados da ABRACERVA
Necessário enviar seu número de inscrição por e-mail para validar: contato@marketingcervejeiro.com.br