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Curitiba / PR (Intensivo)

Período: 21 a 25 de outubro de 2019
Horário: 2ª a 6ª das 9h às 19h
Carga Horária: 45 horas
Local: Cervejaria Bodebrown | Rua Carlos de Laet, 1015 - Hauer
Curitiba - PR | CEP: 81610-050
Vagas: 15 alunos

OBS: No dia 19/10 (sábado) será o Bodebrown Beertrain. Se você for de outra cidade, aproveite para fazer o curso intensivo e iniciar a viagem nessa jornada épica!


Ementa das Disciplinas

1 - O Universo das Cervejas Artesanais
• Cerveja Artesanal x Cerveja Mainstream
• A História da Cerveja
• Insumos Cervejeiros
• Processo de Produção
• Escolas Cervejeiras
• Estilos de Cerveja
• Degustação Guiada

2 - Mercado Cervejeiro
• Estrutura do Mercado Cervejeiro
• Canais de Distribuição
• O Mercado em Números: Crescimento e Declínio
• Fusões e Aquisições

3 - Introdução ao Marketing
• Conceitos de Marketing
• Planejamento Estratégico
• Comportamento do Consumidor
• Posicionamento e Branding
• Inbound Marketing

4 - Inovação em Negócios Cervejeiros
• Oceanos Azuis x Oceanos Vermelhos
• Design Thinking
• Como Estruturar o Modelo de Negócio

5 - Administração de Negócios Gastronômicos
• Conceitos de Administração
• Gestão de Pessoas em Ambiente Informal
• Gestão Financeira
• Quantificação de Investimentos & ROI
• Estratégias de Precificação
• Seleção de Carta de Cervejas
• Conceitos de Harmonização
• Degustação de Harmonizações

6 - Publicidade
• Conceitos de Publicidade
• Criação de Rótulos de Cerveja
• Concursos Cervejeiros
• Assessoria de Imprensa
• Canais de Comunicação
• Comunicação Integrada
 

7 - Marketing Digital
• Presença Digital
• E-mail Marketing
• Gerenciamento de Mídias Digitais
• Planejamento de Conteúdo
• Como Criar Anúncios no Facebook e Instagram
• Rankeamento Orgânico do Google (SEO)
• YouTube Marketing
• Blogs e Influenciadores

8 - Organização de Eventos
• Tipos de Eventos Cervejeiros
• Planejamento e Execução de Eventos
• Equipe e Parcerias
• Divulgação de Eventos


Professores:

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Érica Barbosa - Fundadora do Marketing Cervejeiro: Bacharel em Marketing com pós em Marketing Digital pela ESPM, formação executiva em Gestão da Inovação pela FGV, extensão em Jornalismo Gastronômico pela FACHA e programa de Liderença do Harvard Business Review. Sommelière pela Escola Superior de Cerveja e Malte / Doemens, Mestre em Estilos pelo ICB e Bartender pelo Senac, com cursos de Mixologia, Harmonização, Análise Sensorial, Planejamento de Cervejaria Cigana e Brewpub, Homebrewer e Tecnologia em Processos Cervejeiros pelo Science of Beer. Foi Supervisora de Marketing na maior distribuidora de cervejas artesanais do RJ e Gestora de Inbound Marketing no e-commerce The Beer Planet. Criou os cursos Marketing de Cerveja e Coquetelaria Cervejeira, ambos pioneiros no Brasil. Também é palestrante, jurada de concursos e participante do reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10.

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Bia Amorim: Formada em Hotelaria com pós em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação, Sommelière de Cervejas pela Doemens e Barista. Trabalha com Gastronomia desde 2001 e atuou como Gestora de Eventos da cervejaria Colorado. Já ministrou aulas em faculdade de Gastronomia e hoje é fundadora da revista Farofa Magazine e da agência Por Obséquio, jurada no reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro, professora convidada da Escola Superior de Cerveja e Malte, colunista da Rádio CBN Ribeirão e nos portais Mixology News e Papo de Homem.

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Rafa Moschetta: Formado em Desenho Industrial, pós-graduado em Marketing pela ESPM e Sommelier de Cerveja certificado pela Doemens. Ingressou no mercado cervejeiro em 2011, quando atuou como Gestor de Marketing da cervejaria Colorado por cerca de 3 anos. Hoje é proprietário do brewpub Weird Barrel Brewing Co. e da Academia de Ideias Cervejeiras, estúdio de consultoria para cervejarias o qual promove o evento IPA Day Brasil em Ribeirão Preto e agora também em São Paulo.


O curso inclui:

• Plano de Marketing desenvolvido em aula com mentoria personalizada no projeto de cada aluno
• Degustação de cervejas e de harmonizações
• Apostila impressa com os slides + caneta para anotações
• Amostras de tipos de papel e impressão de rótulos de cerveja
• Materiais complementares em arquivo digital
• Grupo no Facebook para compartilhar atualizações do mercado, vídeos e matérias relevantes
• Lista de fornecedores
• Certificado de conclusão (mediante apresentação do projeto e mínimo de 75% de presença)


Investimento:

Cartão de Crédito: R$ 3.000,00 em 5x sem juros de R$ 600,00
Depósito à vista: R$ 2.700,00 (10% de desconto)
Parcelamento por Boleto: Parcelas equivalentes aos meses que faltam para o curso (Ex.: Se a turma for acontecer daqui a 8 meses, poderá parcelar em até 8x sem juros)

 
 

Desconto de 10% parcelado ou 20% à vista exclusivo para associados da ABRACERVA e ACervA.
Necessário enviar seu número de inscrição por e-mail para validar: contato@marketingcervejeiro.com.br