Curitiba / PR

Período: 10 a 22 de setembro de 2018 (12 dias)
Horário: 2ª a 6ª das 19h às 22h e sábado das 9h às 17:30
Carga Horária: 45 horas
Local: a confirmar


Professores

  ÉRICA BARBOSA  -   FORMADA EM MARKETING COM PÓS EM MARKETING DIGITAL PELA ESPM, FORMAÇÃO EXECUTIVA EM GESTÃO DA INOVAÇÃO PELA FGV, EXTENSÃO EM JORNALISMO GASTRONÔMICO PELA FACHA E PROGRAMA DO HARVARD BUSINESS REVIEW. SOMMELIÈRE PELA ESCOLA SUPERIOR DE CERVEJA E MALTE, CERTIFICADA PELA DOEMENS, E MESTRE EM ESTILOS PELO ICB. FOI SUPERVISORA DE MARKETING NA MAIOR DISTRIBUIDORA DE CERVEJAS ARTESANAIS DO RIO E GESTORA DE INBOUND MARKETING NO E-COMMERCE THE BEER PLANET.

ÉRICA BARBOSA - FORMADA EM MARKETING COM PÓS EM MARKETING DIGITAL PELA ESPM, FORMAÇÃO EXECUTIVA EM GESTÃO DA INOVAÇÃO PELA FGV, EXTENSÃO EM JORNALISMO GASTRONÔMICO PELA FACHA E PROGRAMA DO HARVARD BUSINESS REVIEW. SOMMELIÈRE PELA ESCOLA SUPERIOR DE CERVEJA E MALTE, CERTIFICADA PELA DOEMENS, E MESTRE EM ESTILOS PELO ICB. FOI SUPERVISORA DE MARKETING NA MAIOR DISTRIBUIDORA DE CERVEJAS ARTESANAIS DO RIO E GESTORA DE INBOUND MARKETING NO E-COMMERCE THE BEER PLANET.

  EDSON CARVALHO  - EDITOR DO BLOG VIAJANTE CERVEJEIRO, FORMADO EM PUBLICIDADE, PÓS-GRADUADO EM MARKETING NA ESPANHA E SOMMELIER DE CERVEJAS PELA ABS. FOI GESTOR DE MARKETING NA FRANQUIA  MESTRE-CERVEJEIRO.COM  DE 2012 A 2014, QUANDO INICIOU SUA VIAGEM CERVEJEIRA. DURANTE SUA SAGA PELO BRASIL, PÔDE ACOMPANHAR NA PRÁTICA AS AÇÕES QUE CERVEJARIAS E BARES DESENVOLVEM PARA ATRAIR SEUS PÚBLICOS. HOJE ESTÁ ESCREVENDO UM LIVRO SOBRE SUA VIAGEM CERVEJEIRA E É CURADOR DO CLUBE BEER FLAKES.

EDSON CARVALHO - EDITOR DO BLOG VIAJANTE CERVEJEIRO, FORMADO EM PUBLICIDADE, PÓS-GRADUADO EM MARKETING NA ESPANHA E SOMMELIER DE CERVEJAS PELA ABS. FOI GESTOR DE MARKETING NA FRANQUIA MESTRE-CERVEJEIRO.COM DE 2012 A 2014, QUANDO INICIOU SUA VIAGEM CERVEJEIRA. DURANTE SUA SAGA PELO BRASIL, PÔDE ACOMPANHAR NA PRÁTICA AS AÇÕES QUE CERVEJARIAS E BARES DESENVOLVEM PARA ATRAIR SEUS PÚBLICOS. HOJE ESTÁ ESCREVENDO UM LIVRO SOBRE SUA VIAGEM CERVEJEIRA E É CURADOR DO CLUBE BEER FLAKES.

  TAIGA CAZARINE  - JORNALISTA, SOMMELIÈRE PELA ESCOLA SUPERIOR DE CERVEJA E MALTE / DOEMENS AKADEMIE, MESTRE EM ESTILOS PELO ICB E TECNÓLOGA EM PRODUÇÃO DE CERVEJA PELO SENAI. ACUMULA A EXPERIÊNCIA DE 10 ANOS NO JORNALISMO, SENDO OS 4 ÚLTIMOS DEDICADOS AO RAMO CERVEJEIRO. FOI IDEALIZADORA DO PROGRAMA CERVEJA DE CONTEÚDO DA RÁDIO CBN EM RIBEIRÃO PRETO, DOCENTE DO SENAC, GERENTE NO SÃO PAULO TAP HOUSE, CURADORA DO APP CORPORATIVO BEER LOVERS DA AMBEV E HOJE É BEER HUNTRESS DO E-COMMERCE BEER (ANTIGO WBEER).

TAIGA CAZARINE - JORNALISTA, SOMMELIÈRE PELA ESCOLA SUPERIOR DE CERVEJA E MALTE / DOEMENS AKADEMIE, MESTRE EM ESTILOS PELO ICB E TECNÓLOGA EM PRODUÇÃO DE CERVEJA PELO SENAI. ACUMULA A EXPERIÊNCIA DE 10 ANOS NO JORNALISMO, SENDO OS 4 ÚLTIMOS DEDICADOS AO RAMO CERVEJEIRO. FOI IDEALIZADORA DO PROGRAMA CERVEJA DE CONTEÚDO DA RÁDIO CBN EM RIBEIRÃO PRETO, DOCENTE DO SENAC, GERENTE NO SÃO PAULO TAP HOUSE, CURADORA DO APP CORPORATIVO BEER LOVERS DA AMBEV E HOJE É BEER HUNTRESS DO E-COMMERCE BEER (ANTIGO WBEER).

  BENTO FERREIRA  - PUBLICITÁRIO, ESPECIALISTA EM MARKETING DIGITAL, HOMEBREWER E BEER SOMMELIER PELO INSTITUTO DA CERVEJA E ACADEMIA BARBANTE, CERTIFICADO PELA DOEMENS AKADEMIE. TRABALHA COM COMUNICAÇÃO SOCIAL HÁ MAIS DE 10 ANOS, SENDO OS 5 ÚLTIMOS COM FOCO EM CRIAÇÃO DE RÓTULOS PARA CERVEJAS ARTESANAIS. HOJE É SÓCIO PROPRIETÁRIO DA AGÊNCIA ALVO E PROFESSOR NA ESCOLA DA CERVEJA, AMBOS EM PORTO ALEGRE/RS, ALÉM DE PALESTRANTE E COLUNISTA DA REVISTA BEER ART.

BENTO FERREIRA - PUBLICITÁRIO, ESPECIALISTA EM MARKETING DIGITAL, HOMEBREWER E BEER SOMMELIER PELO INSTITUTO DA CERVEJA E ACADEMIA BARBANTE, CERTIFICADO PELA DOEMENS AKADEMIE. TRABALHA COM COMUNICAÇÃO SOCIAL HÁ MAIS DE 10 ANOS, SENDO OS 5 ÚLTIMOS COM FOCO EM CRIAÇÃO DE RÓTULOS PARA CERVEJAS ARTESANAIS. HOJE É SÓCIO PROPRIETÁRIO DA AGÊNCIA ALVO E PROFESSOR NA ESCOLA DA CERVEJA, AMBOS EM PORTO ALEGRE/RS, ALÉM DE PALESTRANTE E COLUNISTA DA REVISTA BEER ART.


Ementa das Disciplinas

1 - O Universo das Cervejas Artesanais
• Cerveja Artesanal x Cerveja Mainstream
• A História da Cerveja
• Insumos Cervejeiros
• Processo de Produção
• Escolas Cervejeiras
• Estilos de Cerveja
• Degustação Guiada

2 - Mercado Cervejeiro
• Estrutura do Mercado Cervejeiro
• Canais de Distribuição
• O Mercado em Números: Crescimento e Declínio
• Fusões e Aquisições

3 - Introdução ao Marketing
• Conceitos de Marketing
• Planejamento Estratégico
• Comportamento do Consumidor
• Posicionamento e Branding
• Inbound Marketing

4 - Inovação em Negócios Cervejeiros
• Oceanos Azuis x Oceanos Vermelhos
• Design Thinking
• Como Estruturar o Modelo de Negócio

5 - Administração de Negócios Gastronômicos
• Conceitos de Administração
• Gestão de Pessoas em Ambiente Informal
• Gestão Financeira
• Quantificação de Investimentos & ROI
• Estratégias de Precificação
• Seleção de Carta de Cervejas
• Conceitos de Harmonização
• Degustação de Harmonizações

6 - Publicidade
• Conceitos de Publicidade
• Criação de Rótulos de Cerveja
• Concursos Cervejeiros
• Assessoria de Imprensa
• Canais de Comunicação
• Comunicação Integrada
 

7 - Marketing Digital
• Presença Digital
• E-mail Marketing
• Gerenciamento de Mídias Digitais
• Planejamento de Conteúdo
• Como Criar Anúncios no Facebook e Instagram
• Rankeamento Orgânico do Google (SEO)
• YouTube Marketing
• Blogs e Influenciadores

8 - Organização de Eventos
• Tipos de Eventos Cervejeiros
• Planejamento e Execução de Eventos
• Equipe e Parcerias
• Divulgação de Eventos


Investimento:

Cartão de Crédito: R$ 3.000,00 em 5x sem juros de R$ 600,00
Parcelamento por Boleto: R$ 3.000,00 em 4x sem juros de R$ 750,00
Depósito à vista: R$ 2.700,00 (10% de desconto)

 
 
 

Desconto de 20% exclusivo para associados da ABRACERVA
Necessário enviar seu número de inscrição por e-mail para validar: contato@marketingcervejeiro.com.br